SAÚDE

7 hábitos de pessoas extremamente felizes


photo

Escrito por: Vivert

.

31 de Maio de 2019

.

Tempo de leitura:

Dá para virar a chave e encontrar pontos altos de felicidade em nosso dia a dia

Ah, a felicidade! Uma palavra tão simples, mas às vezes nos parece tão inalcançável. Mas você sabia que ela está mais próxima de nós do que imaginamos? Em muitos momentos, focamos tanto em como conseguir encontrá-la, que a deixamos passar despercebida diante do nosso nariz. E aí, perdemos a chance de ter mais qualidade de vida, saúde e conexão com nós mesmos. Alcançar a felicidade tem muito mais a ver com viver o momento presente e focar nas simplicidades, do que com qualquer outra coisa.

Pessoas realmente felizes sabem disso. E também, fazem uso de outras práticas, que vamos contar aqui. Está preparado para entrar em uma onda de felicidade plena?

  • Pessoas felizes são mais leves

Elas sabem que as coisas boas e também as ruins são passageiras. E por isso, elas focam na leveza, na simplicidade e não se prendem às negatividades.

  • Pessoas felizes apreciam os pequenos prazeres da vida

Às vezes, ficamos tão presos dentro da nossa rotina, que nos esquecemos que para ter uma maior conexão com a vida, é importante apreciar as pequenas coisas. Elas sabem como é bom saborear com calma uma refeição, ir para a rua e respirar o ar fresco, admirar o pôr do sol em uma tarde de outono.

  • Pessoas felizes cuidam de sua saúde

Elas se exercitam, se cuidam, se envolvem em atividades que beneficiam o próprio corpo. Não por estética ou aparência física, mas porque sabem o quanto sua saúde é importante para preservar e viver esses momentos de felicidade.

  • Pessoas felizes se cercam de boas pessoas

Parece que a felicidade atrai felicidade. E ela tem o poder de contagiar outras pessoas e outros ambientes. Cercar-se de pessoas boas aumenta a criatividade, ativa o bom humor e contamina o seu dia a dia.

  • Pessoas felizes são mais positivas

Elas sabem que coisas ruins acontecem o tempo todo. Mas no lugar de lamentar como tudo poderia ter acontecido, as pessoas mais felizes tentam encontrar o lado bom das coisas ou apenas aceitam que aquela fase ruim também vai embora, mais cedo ou mais tarde. Nada estimula tanto a infelicidade como o pessimismo.

  • Pessoas felizes dormem bem

Não há nada melhor que uma boa noite de sono, não é? Quando dormimos, nosso cérebro se recarrega, removendo energias tóxicas que absorvemos durante o dia. É importante lembrar que a privação de sono também aumenta os níveis de hormônio do estresse, mesmo sem que haja um estresse presente.

  • Pessoas felizes aceitam a felicidade

Elas não ficam pensando o tempo todo o porquê de serem ou não felizes. Elas apenas vivem da melhor maneira que podem, carregadas de doses de bom humor, otimismo e simplicidade.

Afinal, para ser feliz e ter mais conexão com a vida, não há segredos: basta nos conhecermos a fundo, nos aceitarmos com nossos defeitos e nossas qualidades, respeitar o outro e compreender que, quanto mais leves passamos pela vida, mais fácil é vencer os obstáculos com amor.