SOCIALIZAÇÃO

5 sinais de que você precisa dar mais atenção às pessoas a sua volta


photo

Escrito por: Vivert

.

31 de Maio de 2019

.

Tempo de leitura:

Será que você está sempre ocupado ou correndo demais e esquecendo de ser presente na vida das pessoas que te amam?

O despertador toca, o telefone não para de chamar e as mensagens continuam chegando. Nesse emaranhado de tarefas instantâneas que não nos deixam respirar direito, às vezes nos esquecemos do que é realmente importante em nosso caminho. Sabe aquele famoso “amanhã eu me preocupo?”. Ele cabe bem aqui. E se o amanhã não chegar: você deu a verdadeira e merecida atenção às pessoas que estão à sua volta?

Valorizar a família, viver o momento, estabelecer uma conexão maior com a vida. Todos esses elementos tão importantes para o nosso bem viver, por vezes ficam mesmo esquecidos em meio às nossas tarefas do dia a dia. Por isso, desacelerar é tão importante e é isso que o movimento slow living vem nos ensinar.

Desacelere

Desacelerar não quer necessariamente dizer sobre ser devagar ou preguiçoso. Mas sim parar, pensar e respirar. Escolher como usar seu tempo e, a partir disso, trazer mais qualidade de vida para a sua rotina e para todos os que estão à sua volta.

Pois são essas pessoas que nos rodeiam, que mais sentem a nossa distância ou nosso desligamento das coisas que são essenciais. Mas com um pouco de cuidado e atenção, também podemos perceber que está na hora de virar a chave e sair do modo automático para o modo vida plena e mais harmoniosa.

Se atente a alguns sinais:

  1. Os amigos já desistiram de te chamar para o happy hour. E também para qualquer outra atividade que necessite um envolvimento e esforço seu em sair de casa ou deixar de lado o trabalho até mais tarde por ao menos um dia. É sinal de que é hora de deixar as preocupações um pouco de lado e se divertir, rir um pouco, viver o momento.
  2. Seus filhos te chamam para brincar, mas nunca sobra tempo. Fique atento: a infância é a melhor idade para estabelecer vínculos maiores com os pequenos por toda a vida. Então, separe um tempo por dia para a convivência. Brinque um pouco (mesmo que o cansaço seja grande), converse, leia uma história curta antes de dormir. Valorizar a família é muito importante para ter uma vida de mais delicadeza e harmonia.
  3. E aquela viagem em família, que nunca saiu? Será que não é hora de organiza-la e tira-la do papel? Vai fazer bem para todos esse maior tempo juntos. Aproveite para desligar o celular ou só responder àquilo que for realmente necessário. Desligar é importante para continuar ligado no dia a dia.
  4. Você dá mais atenção ao celular que aos seus familiares na hora do jantar? A tecnologia é uma grande amiga, mas pode ser também um veneno, se não soubermos usa-la. Estabeleça horários para utilizar o aparelho celular. Entre amigos e familiares, em momentos especiais, experimente deixar o celular um pouco de lado e interaja, crie espaço para que a conexão com a vida possa entrar.
  5. Ninguém mais nota a sua ausência? Esse é, talvez, o sinal mais grave de que é preciso ativar o modo slow living e viver com mais propósito, proximidade e menos no modo automático. Lembre-se que o tempo não volta. E, manter-se presente, vivendo o momento, é essencial para ter uma vida em conexão.