em Blog

Já pensou em ser coproprietário de uma vinícola? Em poder acompanhar o crescimento, a dupla poda e o desenvolvimento das uvas que serão, mais tarde, degustadas por você no mais alto padrão de produção de vinhos? Seguindo um dos nossos 7 caminhos, o da Alimentação, além de nossa horta orgânica, pensamos em produzir o nosso próprio vinho Vivert.
E a nossa vinícola já está tomando forma! Em 2021 já tivemos o plantio de 2 hectares de Sauvignon Blanc e de 4 hectares de Syrah, uvas com sabores marcantes. Um vinhedo lindo e perfumado vem ganhando espaço em nossa segunda etapa do empreendimento. Para 2022, teremos uvas diferentes, como a Cabernet Frank, por exemplo.
Pensando em nossas crianças e nos apreciadores de bons sucos, em nosso pumptrack, também temos as uvas Niágara, para a produção de sucos.
Um dos fatores positivos de nossa vinícola é a excelente adaptação à técnica da dupla poda, com a inversão do ciclo do vinhedo, alterando do verão para o inverno.
Sobre as escolhas das uvas para a produção dos vinhos, podemos salientar que a Sauvignon Blanc é muito perfumada e tem em sua essência um toque refrescante. Também evidencia-se por manter seu estilo onde quer que seja cultivada. Já os vinhos Syrah são mais encorpados, de acidez média, com altos taninos e cor profunda.
A “bebida dos deuses”, trazendo à tona o Deus Baco, pela mitologia grega, é resultante da fermentação alcoólica das uvas e tem-se a necessidade do equilíbrio entre a mão do homem e os fatores da Natureza. O Vivert é atendido pelo consultor Murilo de Albuquerque Regina, responsável pela escolha e pelos processos de produção de nossos vinhos, desde a escolha das uvas e das leveduras até da temperatura para extrair o melhor de nossa safra! Um perfil sensorial exclusivo do Vivert!
A nossa Vinícola está situada no Vivert – Reserva da Mata, em um espaço comum, onde é possível circular, visitar, participar e será disponibilizada aos condôminos, como prioridade, a possibilidade de participação. Você, como condômino, terá o direito de comprar uma cota e assim participar da produção dos vinhos!